Criação de Site Responsivo em Campinas

Criação de sites que ficaram proporcionais a tela de seu Celular, Tablet, Notebook e PC.

O que é um site Responsivo:

Site responsivo, também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa na tela do dispositivo do usuário sendo ele: PC, celular, tablet, notebook, etc. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam aumentando e diminuindo para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.
Site Mobile Responsivo Web Celular Tablet

Os Sites Desenvolvidos pela Projeto Web São Responsivos

Todos os novos sites criados pela Projeto Web a partir de Outubro 2015 já são responsivos. Incluímos em nossa programação de site o estilo Mobile e desta forma todos os sites se adaptam aos dispositivos de tela pequena, proporcionando uma ótima experiência do usuário em seu site.
Website Mobile Responsivo Web Celular Tablet

Celulares e Tablets

Marcar presença no mercado mobile é extremamente importante, já que o mundo mobile vem ganhando cada vez mais espaço.

Desempenho é um dos pontos mais importantes em qualquer site, então ter um site adaptado a uma tela de resolução pequena é indispensável. 

Assim as pessoas que acessarem seu site de um tablet ou celular vão ter uma navegação simples e agradável, evitando que saiam dele.

Site responsivo: próprio para ser acessado do tablet e do celular

Vamos começar esse texto fazendo uma pergunta: qual é o dispositivo que você está usando para ler esse artigo? É um tablet, celular ou computador? Para alguns, esse questionamento pode até parecer sem sentido, porém não é, pois cada vez mais as pessoas têm feito uso dos dispositivos móveis para acessar a web.

Antigamente, era comum ouvir alguém dizer “vou entrar na internet”, mas hoje em dia, ninguém mais ouve e nem fala isso, pois basta pegar o celular ou tablet e, pronto, estamos online.

Não é preciso andar muito para observar as pessoas fazendo uso do celular para acessar a web.

Celulares e Tablets

Como o acesso aos sites a partir dos dispositivos móveis é algo que está cada vez mais comum, apostar na criação de um site responsivo é algo que o seu negócio não pode deixar para depois, pois o que as pessoas querem é facilidade!

Se o seu site não oferecer as comodidades no acesso pelo celular ou tablet, com certeza, o internauta vai buscar quem ofereça.

Como ninguém quer perder cliente, a criação de um site responsivo é um meio pelo qual sua empresa manterá o cliente mais perto, pois essa página foi criada para se adaptar a qualquer tipo de dispositivo móvel.

O site que é responsivo entende qual é o tamanho da tela do celular ou do tablet e já se adequa ao espaço que ele tem disponível, assim todo o espaço é usado da melhor maneira possível!

Além disso, todas as fotos, fontes e outros elementos que compõe a página são ajustadas para que elas não sofram com a falta de proporção. É importante salientar que, independentemente do dispositivo usado no acesso, a pessoa terá uma experiência boa de usabilidade.

Sites Responsivos

Site responsivo ou versão mobile? Quais as diferenças?

A criação de um site responsivo foi totalmente desenvolvida para que ele abra perfeitamente em qualquer que seja o tamanho da tela, pois conta com uma estrutura de códigos própria para as resoluções diferentes.

Para o mobile, é preciso recorrer a criação de um novo site, pois ele é exclusivamente desenvolvido para ser acessado apenas por determinados dispositivos móveis.

O recomendável é que sua empresa tenha um site responsivo, mas se ainda não for possível ou se tais mudanças estiverem em andamento, a solução é usar o mobile ou, ainda, um plugin responsável por fazer a adaptação da página para os dispositivos.

Por que a criação de um site responsivo é a melhor alternativa?

Dados do Google Think Insights apontaram que se uma pessoa usa um dispositivo móvel para acessar seu site e não acha o que está buscando, você ocorre sérios riscos, pois as chances daquela pessoa não voltar a sua página e ir para a concorrência é de 61%.

Contudo, se a experiência for positiva, sua empresa tem 67% de ver a venda de um produto ou serviço ser concretizada.

"Se uma pessoa usa um dispositivo móvel para acessar seu site e não acha o que está buscando
[...] as chances daquela pessoa não voltar a sua página e ir para a concorrência é de 61%."

Crescimento do mobile está a todo vapor

Informações divulgadas no relatório da Digital, Social & Mobile no ano de 2015 apontaram que já é de 39% o número de brasileiros que acessam a internet pelo smartphone e demais dispositivos móveis. Transformando esses dados em números, a porcentagem de 39% é equivalente a 79 milhões de brasileiros.

A mesma pesquisa ainda confirmou que aumentaram em 109% o acesso das pageviews a partir do celular e tablet e reduziu em 12% o acesso pelo desktop.

Crescimento do mobile está a todo vapor

O Google vê com bons olhos as páginas que são responsivas e dá preferência para elas quando a pessoa faz uma busca usando o tablet e o celular, com isso o site responsivo aumenta de forma natural seu tráfego orgânico.

Sendo assim, fica fácil afirmar que a empresa que tem um site responsivo aparecerá nos resultados que o Google dá independentemente do tipo de dispositivo que a pessoa está fazendo uso.

Não é preciso temer, pois a estrutura da URL não mudará, o seu posicionamento melhorará e aumentará ainda sua visibilidade frente aos robôs que fazem a busca.

Página fica mais rápida quando site é responsivo

O Google PageSpeed Developers recomenda que um texto deve demorar menos de 1 segundo para carregar e a página inteira precisa abrir em menos de 2 segundos.

Quando o site não é responsivo e a pessoa vai abrir a página em um dispositivo móvel, seguir o que o Google PageSpeed Developers recomenda passa a ser uma missão quase impossível.

Um carregamento lento prejudica tanto o usuário quanto o ranqueamento que o Google faz da sua página, pois quanto maior for o tempo para abrir, maiores são as chances de o usuário desistir e procurar um que abra mais rapidamente. Leveza e otimização são características comuns ao site responsivo!

Taxa de Rejeição Site Responsivo

Página fica mais rápida quando site é responsivo

O Google PageSpeed Developers recomenda que um texto deve demorar menos de 1 segundo para carregar e a página inteira precisa abrir em menos de 2 segundos.

Quando o site não é responsivo e a pessoa vai abrir a página em um dispositivo móvel, seguir o que o Google PageSpeed Developers recomenda passa a ser uma missão quase impossível.

Um carregamento lento prejudica tanto o usuário quanto o ranqueamento que o Google faz da sua página, pois quanto maior for o tempo para abrir, maiores são as chances de o usuário desistir e procurar um que abra mais rapidamente. Leveza e otimização são características comuns ao site responsivo!

Site responsivo aumenta vendas e conversão de leads

Ainda segundo os dados obtidos no relatório Digital, Social & Mobile 2015, 15% dos brasileiros compram algo pela internet usando seu dispositivo móvel nos últimos 30 dias. O desktop, no entanto, ainda é o preferido, pois 36% ainda fazem uso dele na hora de adquirir algum produto.

Com base nessas informações, é possível assegurar que o uso dos dispositivos móveis está crescendo e quem quer aumentar suas vendas precisa ter um site responsivo.

Além das vendas, é possível ver o número de conversões e leads aumentar a partir do celular e do tablet, mas para isso, é fundamental que tudo esteja alinhado, pois ao ver um link no feed de notícias, clicar e ser direcionado para uma página desalinhada, a tendência é que ele não converta!