Criação de Site Responsivo em Campinas
Criação de sites que ficaram proporcionais a tela de seu Celular, Tablet, Notebook e PC.
O que é um site Responsivo:
Os Sites Desenvolvidos pela Projeto Web São Responsivos
Celulares e Tablets
Marcar presença no mercado mobile é extremamente importante, já que o mundo mobile vem ganhando cada vez mais espaço.
Desempenho é um dos pontos mais importantes em qualquer site, então ter um site adaptado a uma tela de resolução pequena é indispensável.
Assim as pessoas que acessarem seu site de um tablet ou celular vão ter uma navegação simples e agradável, evitando que saiam dele.
Site responsivo: próprio para ser acessado do tablet e do celular
Vamos começar esse texto fazendo uma pergunta: qual é o dispositivo que você está usando para ler esse artigo? É um tablet, celular ou computador? Para alguns, esse questionamento pode até parecer sem sentido, porém não é, pois cada vez mais as pessoas têm feito uso dos dispositivos móveis para acessar a web.
Antigamente, era comum ouvir alguém dizer “vou entrar na internet”, mas hoje em dia, ninguém mais ouve e nem fala isso, pois basta pegar o celular ou tablet e, pronto, estamos online.
Não é preciso andar muito para observar as pessoas fazendo uso do celular para acessar a web.
Celulares e Tablets
Como o acesso aos sites a partir dos dispositivos móveis é algo que está cada vez mais comum, apostar na criação de um site responsivo é algo que o seu negócio não pode deixar para depois, pois o que as pessoas querem é facilidade!
Se o seu site não oferecer as comodidades no acesso pelo celular ou tablet, com certeza, o internauta vai buscar quem ofereça.
Como ninguém quer perder cliente, a criação de um site responsivo é um meio pelo qual sua empresa manterá o cliente mais perto, pois essa página foi criada para se adaptar a qualquer tipo de dispositivo móvel.
O site que é responsivo entende qual é o tamanho da tela do celular ou do tablet e já se adequa ao espaço que ele tem disponível, assim todo o espaço é usado da melhor maneira possível!
Além disso, todas as fotos, fontes e outros elementos que compõe a página são ajustadas para que elas não sofram com a falta de proporção. É importante salientar que, independentemente do dispositivo usado no acesso, a pessoa terá uma experiência boa de usabilidade.
Site responsivo ou versão mobile? Quais as diferenças?
A criação de um site responsivo foi totalmente desenvolvida para que ele abra perfeitamente em qualquer que seja o tamanho da tela, pois conta com uma estrutura de códigos própria para as resoluções diferentes.
Para o mobile, é preciso recorrer a criação de um novo site, pois ele é exclusivamente desenvolvido para ser acessado apenas por determinados dispositivos móveis.
O recomendável é que sua empresa tenha um site responsivo, mas se ainda não for possível ou se tais mudanças estiverem em andamento, a solução é usar o mobile ou, ainda, um plugin responsável por fazer a adaptação da página para os dispositivos.
Por que a criação de um site responsivo é a melhor alternativa?
Dados do Google Think Insights apontaram que se uma pessoa usa um dispositivo móvel para acessar seu site e não acha o que está buscando, você ocorre sérios riscos, pois as chances daquela pessoa não voltar a sua página e ir para a concorrência é de 61%.
Contudo, se a experiência for positiva, sua empresa tem 67% de ver a venda de um produto ou serviço ser concretizada.
"Se uma pessoa usa um dispositivo móvel para acessar seu site e não acha o que está buscando
[...] as chances daquela pessoa não voltar a sua página e ir para a concorrência é de 61%."
Crescimento do mobile está a todo vapor
Informações divulgadas no relatório da Digital, Social & Mobile no ano de 2015 apontaram que já é de 39% o número de brasileiros que acessam a internet pelo smartphone e demais dispositivos móveis. Transformando esses dados em números, a porcentagem de 39% é equivalente a 79 milhões de brasileiros.
A mesma pesquisa ainda confirmou que aumentaram em 109% o acesso das pageviews a partir do celular e tablet e reduziu em 12% o acesso pelo desktop.
Crescimento do mobile está a todo vapor
O Google vê com bons olhos as páginas que são responsivas e dá preferência para elas quando a pessoa faz uma busca usando o tablet e o celular, com isso o site responsivo aumenta de forma natural seu tráfego orgânico.
Sendo assim, fica fácil afirmar que a empresa que tem um site responsivo aparecerá nos resultados que o Google dá independentemente do tipo de dispositivo que a pessoa está fazendo uso.
Não é preciso temer, pois a estrutura da URL não mudará, o seu posicionamento melhorará e aumentará ainda sua visibilidade frente aos robôs que fazem a busca.
Página fica mais rápida quando site é responsivo
O Google PageSpeed Developers recomenda que um texto deve demorar menos de 1 segundo para carregar e a página inteira precisa abrir em menos de 2 segundos.
Quando o site não é responsivo e a pessoa vai abrir a página em um dispositivo móvel, seguir o que o Google PageSpeed Developers recomenda passa a ser uma missão quase impossível.
Um carregamento lento prejudica tanto o usuário quanto o ranqueamento que o Google faz da sua página, pois quanto maior for o tempo para abrir, maiores são as chances de o usuário desistir e procurar um que abra mais rapidamente. Leveza e otimização são características comuns ao site responsivo!
Página fica mais rápida quando site é responsivo
O Google PageSpeed Developers recomenda que um texto deve demorar menos de 1 segundo para carregar e a página inteira precisa abrir em menos de 2 segundos.
Quando o site não é responsivo e a pessoa vai abrir a página em um dispositivo móvel, seguir o que o Google PageSpeed Developers recomenda passa a ser uma missão quase impossível.
Um carregamento lento prejudica tanto o usuário quanto o ranqueamento que o Google faz da sua página, pois quanto maior for o tempo para abrir, maiores são as chances de o usuário desistir e procurar um que abra mais rapidamente. Leveza e otimização são características comuns ao site responsivo!
Site responsivo aumenta vendas e conversão de leads
Ainda segundo os dados obtidos no relatório Digital, Social & Mobile 2015, 15% dos brasileiros compram algo pela internet usando seu dispositivo móvel nos últimos 30 dias. O desktop, no entanto, ainda é o preferido, pois 36% ainda fazem uso dele na hora de adquirir algum produto.
Com base nessas informações, é possível assegurar que o uso dos dispositivos móveis está crescendo e quem quer aumentar suas vendas precisa ter um site responsivo.
Além das vendas, é possível ver o número de conversões e leads aumentar a partir do celular e do tablet, mas para isso, é fundamental que tudo esteja alinhado, pois ao ver um link no feed de notícias, clicar e ser direcionado para uma página desalinhada, a tendência é que ele não converta!